domingo, 2 de setembro de 2012

Volta de viagem e uma correção

Olá galera! Me desculpe pela ausência, mas eu pensei que iria para Paranapiacaba sexta-feira a noite e voltaria sábado na hora do almoço, mas só voltamos agora!! Foi uma aventura em tanto, mas antes de começar o apanhado geral do que aconteceu, uma correção importante:

No texto que eu explicava sobre a Lua Azul eu acabei me confundido, porque apesar de termos 13 meses lunares e 12 meses oficiais, só temos de fato 2 luas-cheias no mesmo mês a cada 3 anos!! O que faz o evento ser ainda mais especial...

Não sei se você acredita em magia ou não, se você acredita que a Lua e outros elementos da natureza podem interferir na nossa vida ou não, e não estou aqui para fazer proselitismo, mas só tenho a agradecer esse final de semana mágico, eu vi, eu vivi, eu senti... Vai ter quem acredite nas coisas que vou contar, vai ter quem ache que é mentira deliberada, e vai ter aqueles que acharão puro delírio a minha mente... Mas eu senti na pele e sei o quanto cada experiência foi real e maravilhosa! Mesmo as mais atrapalhadas e engraçadas, como querer acampar sem nem saber montar uma barra e não levando colchonete, colchão inflável nem nada!

Conheci pessoas incríveis nessa viagem, e voltei cheia de ideias: pro blog, pra grife... PRA VIDA!

Adoraria poder compartilhar já agora com você casa "causo", cada emoção, cada momento... Mas vida de blogueira não é fácil!

Agora mesmo tenho um encontro com algumas sapatões, sapas e sapatilhas que participaram do pique-nique do Dedilhadas, domingo passado, no Ibirapuera!

Então não percam as próximas postagens! Tem muita história de Paranapiacaba, tenho certeza que hoje também dará muita história para contar... Estou com novos desenhos e dei uma repaginada nos antigos... E muito, mas muito em breve mesmo, as roupas deixarão de existir só no papel de se tornarão realidade...

Por isso, se você curte o blog, curtiu o modelo das roupas, nos siga por aqui, curta nossa página no Facebook, porque a primeira roupa que confeccionarmos será sorteada entre um de nossos leitores, e se não for seu número, não tem problema! Faremos sob-medida!!!

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário e retornaremos assim que virmos!

E antes de terminar, algo bem "auto-ajuda", mas que foi uma grande verdade que descobrimos este final de semana: nunca deixe de lutar pelos seus sonhos, acredite e faça que tudo dará certo...Tanto eu quanto a Paty sonhávamos em mochilar desde que tínhamos 15 anos, mais ou menos, e sempre o medo do amanhã, o medo do que poderia ou não poderia acontecer, o medo do que iriam pensar nos travavam... E depois que ficamos juntas, tomamos coragem  e fomos atrás, não só de um, mas de vários sonhos! Batemos de frente com família, com gente torcendo contra, mas largamos nossos empregos para apostarmos em algo que sabemos fazer, e mais do que saber: nós amamos! E começamos com essa ideia da grife, do blog, e de pegar a mochila nas costas e viajar! Saímos de casa se um centavo no bolso, só com 30 caixinhas de doces, com 6 docinhos de festa em cada uma e a fé que tudo daria certo... No primeiro dia, não deu... No começo do segundo não deu... Dormimos no chão, passamos frio, mas estávamos felizes, porque estávamos vivendo a magia daquilo tudo!Estávamos vivendo plenamente nossas vidas, como acreditamos ser certo... E a partir da metade de segundo dia, depois de muita insistência, um comprou que gostou e falou para o outro, que falou para outros... E voltamos só com 2 caixinhas de doces  na mão, e muito amigos e várias experiência para lembrar e compartilhar...

Se você ama algo, vá atrás, o resto vem naturalmente quando tiver que vir...

E só para deixar um "gostinho de quero mais" aqui vão algumas fotos:

Inexplicável, mas todas as fotos que tentamos tirar durante o ritual, exceto
as do fogo, saíram assim!

E não é nenhum efeito de photoshop...

Fogo mágico ardendo dentro do caldeirão, lindo!

Fogo laranja e verde, uma pena não ter fotografado quando ele estava
todo verde e quando ficou violeta!

Bolinho da Lua Azul feito pelo método da cozinha mágica

Antes de desmontar a barraca no primeiro dia de acampamento

Um gato simpático que conhecemos, e uma joaninha verde e vermelha
que veio desejar um bom dia!

Bom... flores, né?

Um bruxo com suas veste, e uma vassoura feita
especialmente para ele com uma cobra esculpida
no cabo.

A nascente de água dentro de uma trilha

Eu lavando o rosto na nascente... Água gelada! Mas gostosa!

semente de árvore, tinha várias dessas voando

Uma das estatuetas de fadas que estavam sendo vendidas

Algumas participantes do evento fazendo uma performance de dança do ventre 

No segundo sia fiz uma plaqueta com uma folha de sulfite e algumas canetas
coloridas que eu tinha



3 comentários:

  1. Gente adorei!! Parabéns a vocês duas que estão correndo atrás dos seus sonhos sem medo!!

    ResponderExcluir
  2. a só para constar, é a Mariana ( do curso) aparaceu Alexandre, pois ele tem um blog tbm rs

    ResponderExcluir