sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fashionville, a cidade do saudosismo

Ficha Técnica
Nossos segundos concorrentes vieram do perímetro diametralmente oposto do País das Maravilha.
  
Kledir Salgado, que já desfilou na casa dos Criadores, juntamente com seu amigo Guilherme Diniz, confeccionam roupas para sua marca a Cloquet.
Um dos modelos expostos

As peças expostas no salão esbanjavam glamour e sofisticação. chamavam também a atenção pelo cuidado com o qual foram expostas. Os calçados dos manequins era as "flores sapatinho" que os rodeavam.

A apresentação deles causou impacto, fosse pelo curriculum exuberantes que eles exibiam, pela desenvoltura ao falar, e a forma como conseguiram nos transmitir todo o sonho que tiveram ao criar aquela coleção.

 Eles com sua grife buscam poetisar o corpo da mulher, e foi isso que eles buscaram também em seu desfile.

Aproveitando o ensejo do tema geral do concurso, a ambientação escolhida foi a Fashionville, uma cidade que paradoxalmente se diz atemporal, mas que foi muito baseada nas semanas de moda de Paris. Suas roupas buscam realçar a individualidade da mulher com um estilo minimalista, inspirados no corte italiano. 

O desfile foi encantador, repleto de roupas classicas, com caimento perfeito, com o "capuz de celofane" dando o toque moderno e sonhador. E tudo isso embalado pela bela música clássica francesa.

Talvez o grande "tiro no pé" tenha sido fugir demais do tema, enquanto a questão do avatar foi explorada pelos outros competidores como um link com o mundo moderno e a tecnologia, eles foram na contra-mão, buscando o renascimento do clássico com uma repaginada mordena. Outro erro que pode ter sido fatal, foi ter buscado sua inspiração somente fora do país, sendo que aqui temos tanta pluralidade de estilos.

Em um mundo globalizado e tecnológico, temos que estar atenado em diversas coisas, e conhecer o que os grandes formadores de opinião estão fazendo e pensando é muito importante, mas devemos nos atentar a linha tênue que divide o "estar conectado" e o "abrir mão de sua originalidade".

Sem mais, o desfile foi belo e gracioso, apesar da quebra de ritmo causada pela segundo modelo a entrar no palco. Não foi a toa que um destes grandes talentos figurou na Casa dos Criadores.



Kledir e Guilherme apresentando seus trabalhos

Primeira modelo a entra no palco
Primeira modelo a entrar no palco

Segunda modelo a entrar no palco

Segunda modelo a entrar no palco

Terceira modelo a entrar no palco

Quarta modelo a entrar no palco

Quinta modelo a entrar no palco

Quinta modelo a entrar no palco


Quinta modelo a entrar no palco

Kledir entrando com as modelos

Guilherme entrando com as modelos




                                                

2 comentários: